• VEM AÍ O NOVO PLANO DIRETOR DE VENÂNCIO AIRES



Audiência Pública para tratar das mudanças no Plano Diretor de Venâncio Aires, teve a participação de corretores, construtores, engenheiros e loteadores

Depois da audiência pública realizada pela câmara de vereadores, o projeto que altera o Plano Diretor do município foi a votação na sessão do dia 19 de março.
Algumas emendas foram apresentadas ao projeto vindo do executivo e que foram fruto da discussão na audiência pública.
A principal delas é a que modifica a largura das ruas em novos loteamentos. Na proposta inicial a largura de todas as ruas era de 17,60 m. Emenda do vereador Ezequiel Sthal, aprovada por unanimidade, determina que a rua principal do loteamento tenha esta largura. E as demais ruas passam a ter 13,60 m. O argumento utilizado para a mudança é a de redução dos preços do terrenos em futuros loteamentos, atraindo investidores de outros municípios.
O vereador Tiago Quintana apresentou emenda que determina a possibilidade da utilização do recuo obrigatório - 4 metros - para a construção de Pergolados para abrigar o automóvel. Também foi aprovada por unanimidade.
Mas a principal mudança reivindicada pelos construtores foi contemplada na proposta inicial do Projeto: a extinção de largura mínima para residências. Com esta medida, os terrenos de 11 m de frente, poderão abrigar duas casas geminadas, reduzindo assim, o preço de custo destas unidades.
O novo Plano Diretor do município vai agora para sanção do prefeito. Caso não haja vetos às emendas apresentadas, o novo Plano entrará em vigor em 30 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas